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Riscos reputacionais:

o que fazer para blindar sua marca?

40% das pessoas deixaram de comprar marcas que não estavam alinhadas aos princípios de proteção ao meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa. No Brasil, o número foi ainda maior, chegou a 47%.

fonte: Estudo feito pelo banco de investimento UBS BB
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EXIGÊNCIAS DO CONSUMIDOR

Uma enquete global mostrou que 97% dos entrevistados esperam que as marcas solucionem problemas sociais.

ESG COMO REQUISITO

Negócios que seguem os princípios ESG mitigam a exposição a riscos reputacionais e têm percepção positiva junto a investidores.

POSICIONAMENTO E CONDUTA

Com a expansão da internet das redes sociais, declarações e atitudes de pessoas ligadas são cobradas em temas de representatividade.

Mudanças climáticas e meio ambiente, causas sociais, transparência, representatividade: entenda o que preocupa o consumidor moderno.

 

Engajar e monitorar todos os componentes da sua cadeia de valor está entre as práticas mais eficazes para mitigar os riscos de crise de imagem para sua empresa. 

 

Veja nosso conteúdo especial que lista:

 

  • os principais tipos de risco;
  • situações que podem acarretar em crise de imagem;
  • legislação comentada;
  • tabela com ações práticas.

 

Fizemos um checklist essencial, em linguagem simples, com tabela, referências e indicações de cases para você se inspirar.

 

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